Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

VÁRZEA: UM SONHO ACORDADO!


VÁRZEA: UM SONHO ACORDADO!
Autor: João Maria Ludugero.

De manhãzinha,
Eu acordei bem cedo,
Antes mesmo da chegada
Dos latões de leite "in natura"
Oriundos lá da Lagoa Comprida,
Quando o cheiro de pão quentinho
exala aos quatro cantos
da Cidade da Felicidade.

Acordei
Ainda com os primeiros
Raios de sol
A clarear a barra do horizonte.
Digo acordei
no modo de dizer,
Pois em verdade
Passei a noite em claro,
Sem pregar o olho.
Eu corri a vista,
Em cada travessa
Em cada beco, em cada rua
Em cada praça de encontro
Não consegui dormir
Um instante sequer,
Varei a madrugada
Em pensamentos,
Em vivas lembranças,
A divagar pelos corredores
Da minha saudade,
A vagar pelas tuas bocas,
Minha amada Várzea
Das Acácias!
Acordei...
E acordado, continuo a sonhar
Sonhos possíveis,
A partir de ti,
Minha Cidade da Cultura.
A partir de ti, acordei!
Share
Banner

Beto Bello

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.