Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

SIMPLICIDADE TEM NOME PRÓPRIO: VÁRZEA!



SIMPLICIDADE TEM NOME PRÓPRIO: VÁRZEA!
Autor: João Maria Ludugero.

Meu lugar tem casas simples.
Meu lugar tem casas caiadas.
Meu lugar tem um açude bonito
Que a todos encanta: o Calango.
Meu lugar é todo cheio de carisma
Que envolve sobremaneira
toda a verve poética
Deste varzeano
Que ora se rende, de pronto,
Aos vertentes enlevos,
Aos ruídos e vapores
Que correm, por dentro e por fora,
Da beleza que circunda a alma
E não se expira nunca,
Que está no cerne,
Bem no interior, acolá
Na carne do coração da gente.

Meu lugar se chama Várzea
Suas casas são claras, animadas,
Seus quintais têm jardim em flor e hibiscos.
Suas casas têm janelas abertas
E gente sentada na praça do encontro
Aos ventos
Aos serenos
Ao sol da tarde amena
Que a todos ilumina.

Minha cidade tem alegria, de fato,
Minha cidade tem mel e travos, também,
Mas, acima de tudo,
Tem felicidade de sobra.
Ah, isso tem, sim senhor!
Eu sou testemunha ocular
Do belo que circula
Pelas quatro bocas
Pelos becos, pelos vãos
Que atravessam toda Brasiliano Coelho.

Minha Cidade tem esperanças
Que se renovam todos os dias.
Foi lá que plantei minha vida,
E ali tenho raízes profundas,
Desde os meandros do rio Joca
Aos esquadros,
Nas entrelinhas
Nas conversas, nos versos
Da minha poesia
E nas soleiras
Das portas sem travas
Da minha Várzea das Acácias!
Share
Banner

Beto Bello

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.