Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

DA COR DA ESPERANÇA



DA COR DA ESPERANÇA
Autor: João Maria Ludugero.

Hoje acordei esperançoso
Acordei com o soar das horas verdes...
Observei além das duas imperiais palmeiras verdejantes
Escutei o relógio da igreja-matriz de São Pedro apóstolo
A badalar por esperanças novas,
A suplicar por dias melhores,
Já nem sei se espero.

Eu vi o revoar de andorinhas
Eu vi o revoar de pardais
Enquanto a esperança bate, e rebate
Eu vi as flores na praça do encontro,
Eu vi a frondosa algarobeira, viçosa;
Eu vi as flores nos jardins varzeanos,
Eu vi as flores na Vargem, e seus juncos.

Novas esperanças são sempre bem-vindas.
Amanhã, quem sabe, elas descerão
Pela rua da pedra, pela rua do arame
Chegarão ainda cedo ao portão...
Antes tarde do que nunca!

Espero que uma delas atravesse
A Brasiliano Coelho de Oliveira, e siga sua missão,
Pouse no muro do Educandário Pe. João Maria
e me leve bem para dentro de ti,
Para o interior da minha Várzea das Acácias!
Share
Banner

Beto Bello

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.