Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

ALGUÉM ME DISSE


ALGUÉM ME DISSE
Autor: João Maria Ludugero.
.
Estou aqui em Brasília, meio tonto,
Estou no Planalto Central do País,
Estou em pleno cerrado,
Vejo-me nessa cela, deserto,
E por onde será que anda minha menina?
Digo menina no sentido de falar, corrijo, pois,
Por onde andará minha Varzeaninha?
Dentro de mim, com certeza!
.
Ao buscar o Amor, perdi-me.
Acho que te achei aturdida,
Atordoada, estonteante;
Perturbada, a me confundir.
Espantada, a me surpreender;
Assombrada, querendo me intimidar.
Amedrontada, a deslumbrar-se.
.
Me achei dentro de mim, e fora também...
No exato momento em que te encontrei
Nesse rio Joca, Nesse Calango cheio,
Nessa cela do peito a transbordar de saudades.
.
Peguei a sela, montei meu cavalo, estribado!
Fiquei a procurar no meio da natureza agreste,
Por todos os quatro cantos dos Seixos,
Aquela criatura nativa, com cheiro de mato.
Achei a mulher amada, mulher varzeana,
Eu que sempre estive selado, sentado ao teu lado,
E nunca havia te achado, nem iria te achar!
.
Sou menino varzeano, calaveiro importuno,
Que não vê a oportunidade
De ficar frente a frente, cara a cara,
Ofegante a esperar tal oportunidade...
E nesse instante preciso, afogarei
Dentro e fora de mim toda mágoa.
Sou cavalheiro, mas não disse a que vim.
Mas não temo, nunca temi!
Eu vim te ver, viver você, minha Varzeaninha!
.
Agora acho que me encontrei...
Acho coisa nenhuma, tenho certeza!
A espera foi deveras afogada nas águas
Do açude do Calango!
Tirei a sela, lavei a poldra.
Maldita espera, arre égua!
Bendita menina-moça-mulher,
Minha Varzeaninha, poço de doçura,
Aquela que me fez afogar nessas águas,
Nessa cela a que chamam de coração,
Simplesmente com toda força do Amor!
Isso sim, é que o se leva da vida:
A vida que a gente leva!
Alguém já me disse isso...
Share
Banner

Beto Bello

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.