Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

VÁRZEA: O INTERIOR DE TODA BELEZA QUE EXISTE EM NÓS



VÁRZEA: O INTERIOR DE TODA BELEZA QUE EXISTE EM NÓS
Autor: João Maria Ludugero.

Escrevo o que meu coração sente
Escrevo o que meu coração dita
Faz bastante sentido cada verso
Vestir o sentimento a contento
De palavras, de palavras.

A escrita escorre, esboroa,
Nos meus versos simples;
O significado é o cerne
O significado que na carne ecoa,
No músculo que treme
No que faz sentido, no âmago,
O sangue percorre toda veia e pulsa,
Lateja o que é de verdade, o que é o ser
E não se expira em mim o que é belo, nunca.

Nem mesmo a dor que a saudade dita me faz
Triste, quando o sol se deita no colo da minha Várzea
Ao cair da tarde, porque não sei poupar
Meu coração de Amores,
Ali na beira do açude
Do Calango eu me derramo
A escrita escorre, eu con-verso com as letras
A palavra se forma, escapa, mas não se escoa...

Não se esgota no meu peito
Tuas lembranças boas,
Minha doce Várzea, meu rincão
Minha terra dos Tomaz de Lima
Minha terra dos Anacletos
Minha terra dos Belos
Minha terra dos Paulinos
Minha terra dos Marreiros
Minha terra dos Ariscos, dos Seixos
Minha terra de São Pedro Apóstolo!

Minha Várzea das Acácias,
Minha Cidade da Cultura,
Terra da Felicidade
Faz sentido te amar tanto assim...
Meus versos são todos feitos
de sentimento e poesia...
Como não sê-los,
Se tudo em mim vibra
Se tudo em nós pulsa?
Share
Banner

Beto Bello

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.